domingo, 18 de março de 2012

Black Letter =2=


No dia seguinte a madre nos acordou cedo para conhecermos as meninas da escola e começarmos os preparativos para aquele evento que pelo visto seria de grande porte.
Fomos separadas em grupos eu estava em um grupo de mais ou menos umas 15 garotas, mas pediram para mim e Luci fazermos compras na mercearia ali perto para poder fazer os doces para festa.
Sim... Eu e Luci fomos designadas para fazer doces... Eles não sabem o perigo que correm de não ter nada na hora da festa afinal somos maníacas por doces e um dia vamos morrer de diabetes ou overdose de açúcar.
Eu e Luci caminhávamos pela praça que tinha ali perto junto com a madre, pois não sabíamos o caminho já que éramos novatas naquele lugar. Ao chegarmos à mercearia ela nos pediu que fôssemos na frente para que ela pudesse terminar os assuntos que tinha pra tratar com o diretor do Instituto McCoy. Enquanto ela se afastava comecei a ler a lista de compras e me distrai, mas ouvia a voz de Luci ao longe falando muito rápido e sem respirar direito.
— Meg... Meg... MEGAN VOCÊ ESTÁ ME OUVINDO MULHER? – Luci me olhava indignada, pois eu não estava dando atenção á ela.
— Oi Luci? – despertei do transe que a leitura tinha me colocado — Desculpa Lu não estava te ouvindo.
— Eu percebi. – Ela me respondeu com as mãos apoiadas na cintura me encarando com desaprovação.
— Não faz essa cara... Já pedi desculpa... O que aconteceu? – Perguntei para tentar acalma-la
— Tava falando de uns garotos que estavam olhando pra cá... Tava tentando ser discreta, mas tive que chamar sua atenção sabe... – Ela me olhava como se eu tivesse estragado seu plano de dominação mundial.
— Desculpa... – Pedi me sentindo sem graça.
—Não precisa pedir desculpa Megan. – Ela me disse rindo
— Tudo bem... Mas cadê o motivo de todo esse alvoroço? – Perguntei.
Luci olhou em volta.
— Vish eles sumiram.
Olhei para ela com cara de "não acredito que você me desconcentrou por nada amada Luci" e ela riu pra mim...
— Okay Luci vamos às compras... – Disse rindo — Temos muito que fazer ainda!
Peguei ela pela mão e comecei a caminhar em busca dos corredores de doces. Achamos rápido graças ao meu "faro" pra doces!
— Nossa Meg você nunca erra onde estão os doces. – Ela me olhava rindo.
— Ta ai uma coisa que eu nunca vou errar... – Disse calma — Doces nunca vão me escapar desapercebidos.
Começamos a pegar as coisas da lista eram quantidades sempre enormes, pois era uma festa para muita gente e não sei se vamos dar conta de tudo sozinhas... Acho que já entendi o porquê as meninas nos mandaram fazer as compras... Seria o trabalho pesado que elas não queriam. Mas fomos pegando coisa por coisa sem problema nenhum estamos acostumadas com essas coisas.
Sempre fomos excluídas e preferimos assim.
Era estranho pra quem nos via. Uma ruiva baixinha, delicada e magrinha e uma morena grande (perto de Luci sou grande) com um corte de cabelo doido. A otome e a roqueira. Meio estranho pra quem vê. Mas a gente se ama.
Fomos em direção das latas de leite condensado.
— São quantas latas de leite condensado? – Luci me perguntou curiosa.
— Muitas. – Eu dei risada. — Umas 60... Vamos ter que pegar mais um carrinho ou mais...
— Tudo bem... Vou pegar o outro carrinho. – ela foi e em um estante estava do meu lado novamente.
— Como você foi rápida – Disse surpresa com a velocidade dela.
— Sou ninja. E por um acaso no caminho vi o grupo de garotos de novo Meg.
— São quantos? – Perguntei curiosa.
— Quatro ao todo. – Ela respondeu num tom malicioso
— Dois pra cada Lu. – Falei piscando para ela enquanto a mesma caia na gargalhada.
Rimos um pouco alto de mais e quando percebemos tivemos que segurar o riso, mas não estava adiantando muito. Afinal co nós duas nunca adiantava segurar o riso, sempre dava o efeito contrario.
— Para de rir Meg quanto mais você rir eu vou rir... Sua risada é muito gostosa. – Luci disse massageando as bochechas doloridas.
— Ok.... Vou tenta . – Eu tentava me controlar olhando a prateleira — Temos um problema. – Disse olhando para cima.
— Qual? – Ela me olhou confusa.
— Não alcanço as duas ultimas latas... As que faltam pra completar 60.
— Nossa pegamos todo leite condensado do mercado? – Ela ficou surpresa.
— Sim! Vamos ficar gordas... Eu que já sou gorda então vou explodir – Disse deprimida.
— Você não é gorda... É grande. – Ela me repreendeu — Nem barriga você tem!
— Ok se você está falando! – Sorri pra ela.
— Meg como a gente vai pegar as latas? Você não alcança e é maior que eu! – Ela disse olhando para as latas junto comigo.
— É uma boa pergunta Lu... - Fiquei na ponta dos pés, mas nem os anos de balé me ajudaram. — É... Nem isso ajudou... – Fiz beicinho.
— Posso ajudar? – Uma voz masculina perguntou — Acho que eu alcanço suas latas.