segunda-feira, 19 de março de 2012

Trigun


Trigun (トライガン toraigan) é uma série de mangá de Yasuhiro Nightow, lançada em 1995 e adaptada numa série de anime em 1998. Conta a história do tufão humanóide Vash the Stamped (バシュ ザ スタンピド bashu za sutanpido), ou Estouro da Boiada na versão brasileira. Vash é o pistoleiro mais temido de uma terra desértica, com uma recompensa de 60 bilhões duplos por sua cabeça, e tido como responsável pela destruição completa da Cidade de Julho. Entretanto Vash é um pacifista ferrenho que evita agressão ao máximo e não admite matar em hipótese alguma.
Independente de gostar de violência ou não, ela o persegue: os lugares visitados por Vash são sempre arrasados por suas intervenções bem-intencionadas ou por pessoas buscando a recompensa. Uma dupla de agentes da companhia de seguros Bernadelli as senhoritas Meryl Strife e Milly Thompson  que o segue tentando minimizar os estragos provocados por sua passagem.
A série é pontilhada por eventos como duelos ou tiroteios em ambientes com uma estética de western futurista.

Os Personagens:
Vash The Stampede:
Protagonista. Vash estava presente no naufrágio das naves que iniciou a colonização do planeta desértico. Apesar de ser uma criatura orgânica, sua origem é artificial, mesmo tendo raciocínio e sentimentos como qualquer humano. Ele é como os seres que geram a energia das usinas de força da tecnologia perdida. Apesar disso foi criado como uma criança comum, sendo tutorado por Rem, uma das tripulantes da nave. Vash foi fortemente influenciado pelas crenças pacifistas e indulgentes de Rem. Depois do naufrágio continuou seguindo sua linha de pensamento, entretanto anseia fortemente por destruir Knives. Um dos braços de Vash foi arrancado por Knives e substituído por uma prótese com uma arma embutida. Vash é um exímio atirador graças a seus reflexos não-naturais.






Million Knives:
Irmão de Vash, também não é um homem comum. Mas, diferente dele, crê que a humanidade deva ser destruída. Knives encara a humanidade como uma grande decepção, uma espécie estúpida a ponto de destruir seu planeta natal e que por isso não merece espalhar-se pelo espaço. Ele foi o responsável pelo naufrágio, que teria causado a morte de toda a tripulação não fosse a intervenção de Rem.














Meryl Strife: 
Também chamada Derringer Merryl: é a mais racional e profissional das duas agentes mandadas pela Seguradora Bernadelli para minimizar os danos causados por Vash. Usa duas pistolas Derringer (no anime, várias).

















Milly Thompson:
Também chamada de Stun Gun Milly: é o coração da dupla. É muito alta e possui traços um pouco masculinos, inclusive seu apetite (em especial por pudim). É ingênua, mas às vezes aparece dando conselhos sábios. Usa uma arma de impacto que dispara enormes projéteis meramente atordoantes.















Nicolas D. Wolfwood:
Um ex-padre e Gung Ho Gun desistente. Após uma infância pobre, juntou-se aos Gung Ho Guns assumindo uma postura de justiceiro. Tem um caráter melhor do que o dos outros membros do grupo, mostrando-se generoso e preocupado em mais de uma situação. Ainda assim, não compartilha dos ideais de não-violência de Vash. Ajudou o protagonista em mais de um momento. Carrega uma grande cruz, com várias armas embutidas e que é, ela própria, uma metralhadora disfarçada e um lança foguetes. No mangá é revelado que ele faz parte de uma seita chamada Eye of Michael, e modificado geneticamente, o que lhe deu capacidades regenerativas, é assassinado pelo seu mestre que foi controlado por Legato.






Legato Bluesummers:
Serve como uma espécie de emissário de Knives, comandando os demais Gung Ho Guns. Possui poderes psíquicos de controle de mente e telecinese.


















Gung Ho Guns: 
Espécie de gangue a serviço de Knives, reúne membros com poderes excêntricos, como a hipnótica Dominique Cyclops. Nenhum se provou um desafio a altura para Vash. Apenas Monev e Legato levaram um tempo maior para ser derrotados, mesmo assim em grande parte pelo fator surpresa e por usarem ameaça a vidas de civis como forma de distração.




Rem Saverem:
Tutora de Vash e Knives morreu evitando que o naufrágio das naves-colônias fosse uma catástrofe ainda maior. É a principal inspiração ideológica de Vash.












E não menos importante... O Gato Preto =^^=


Ele é muuuuuiiittooo fofo *--* e só aparece em situações inusitadas ^^




Gosto muito dessa foto....