quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Danger Line #2


O Sr Brown soltou minha mão e se juntou a Josette que estava toda sorridente com Shane.Ela olhou para nós como se tivesse se lembrado de algo.
— Oh, já avia me esquecido... Sigam-me, vou levar vocês aos seus aposentos.
Eu e Richard a seguimos que estava carregando Shane toda feliz... Ela deixou os meninos em um quarto e me levou a outro um pouco mais distante.
— Este é seu quarto Lana.
— Obrigado Josette... Posso te fazer uma pergunta?
— Claro. - Disse ela com sotaque carregado.
— Não entendi o vestido... Ele é lindo mais é meio... Século passado. Não acha? – Ela me olhou como se não entendesse o que disse...
— É o que todas as mulheres usam chéri... Você que não está adequada... Por assim dizer
— Como assim? – Perguntei meio confusa.
— Amanhã te levo para dar uma volta na cidade para você apreciar a moda parisiense, tudo bem?
— Tudo...
— Mas vou te emprestar um vestido meu... Mulheres não usam calças... É feio! – Falando isso ela se retirou com um lindo sorriso.
E eu fiquei completamente confusa... Mas mesmo assim entrei no quarto e me deparei com uma cama enorme e nem pensei duas vezes, de jeans surrado, all star e blusa de frio do BVB deitei e dormi.

“Eu estava parada olhando para o horizonte quando ouço passos se aproximando... Olho para o lado e vejo o Sr Brown estendendo a mão para mim e quando estou prestes a segura-la vejo uma multidão se aproximando com tochas acesas e armados vindo em minha direção, olho para direção do Sr Brown, mas ele não está mais lá.
Perdi minha chance.
Comecei a correr as vezes olhando para traz vendo soldados á cavalo me seguindo prestes a me matar, quando eu novamente olho pra frente vejo um penhasco a minha frente, um enorme abismo negro pronto para me receber, me chamando convidativamente.
Sem olhar para traz eu me lanço pelo penhasco, sei que não há volta, vou caindo sendo engolida pela escuridão a minha volta. Enfim quando não sinto mais o aperto no peito, eu sei.... Estou morta."*

 Acordo assustada no meio da noite, sentido um embrulho no estomago e suando frio. Caminhei até a penteadeira do quarto e observei meu reflexo. Meus cabelos ondulados estavam uma derrota, eu estava mais branca que o lençol da cama, meus olhos estavam opacos e avermelhados e estava com a cara amassada...
Bom... Perdi o sono... Vou andar pelo castelo e observar os moveis e a decoração.... É o que me resta, saí do quarto, e andei pelo corredor mal iluminado, olhei no meu relógio e eram três e trinta da manhã. Segui pelo corredor e desci as escadas, parando no hall de entrada do castelo, ali tinha muitos quadros e obras de arte... Olhando pela janela vi que estava chovendo forte, mas não tão forte quanto a chuva que fez o carro atolar.
Lá fora as arvores estavam incrivelmente assustadoras e estavam envergando com a força do vento. Continuei andando pelos corredores do castelo e vi um porta meio entreaberta com uma luz forte saindo de lá....
Fiquei curiosa e me aproximei, com calma e espiei o que havia dentro dela.
Meu coração congelou.
Não pude evitar um enjoo forte que quase me fez vomitar.
Nós tínhamos que sair daquela casa o mais rápido possível.
Tenho que avisar meu pai.
Me virei para sair dali o mais depressa e evitando fazer barulho. Mas não adiantou muito, ouvi a porta abrindo com um rangido e tentei correr, mas sem sucesso, senti uma pancada forte na nuca e cai. Coloquei a mão na nuca e senti o sangue sujando minhas mãos.
Me desesperei.
Ia gritar, mas uma mão me impediu.
Tentei escapar, mas a não pude ele era mais forte que eu.
Senti algo fino e gelado afundando em meu braço e desmaiei.
 De manha acordei com muita dor de cabeça mais não sabia o motivo. Tive uma noite calma e agradável. Deve ter sido a chuva que me assustou, lembro de ter olhado na janela e visto que estava chovendo.
Ouvi uma batida na porta.
— Lana é Josette posso entrar?
— Pode sim Josette.
Ela entrou com um vestido na mão no mesmo estilo.
— Disse que te levaria a cidade ami, para ver os vestidos.
— Oh, é verdade...
Ela me entregou o vestido possibilitando ver o dela. Ela estava linda como ontem. E me ajudou a me vestir...
Fomos para o jardim da casa onde encontramos meu pai e o Sr Brown.
— Paul vou levar Lana para ver os vestidos na cidade, já falei com o Sr e a Sra Flanders.
— Oui ma soeur, mas tome cuidado. – Ele recomendou para a irmã.
— Oui pode deixar que terei. – Ela respondeu com carinho.
— Mademoiselle. – Ele fez um gesto com a cabeça e eu respondi com uma mesura, não sei por que fiz isso, mas fiz
Foi estranho. Mas ele sorriu e eu esqueci o porque foi tão estranho.
Josette me pegou pela mão e me conduziu a uma carruagem, e partimos para cidade. Lá conversamos rimos e fizemos compras... Algo dentro de mim estava dizendo que isso era completamente errado, perigoso e estranho, mas ignorei isso... É paranoia da minha cabeça.
Ao entardecer voltamos para casa e nos deparamos com Shane e Richard no jardim brincando.
Josette me largou e foi brincar com Shane e consequentemente com Richard que não era nada bobo.
Tanto Richard quanto Shane usavam roupas parecidas com do Sr Brown... Achei muito estranho vê-los assim. Mas logo perdi a linha de raciocino pois o Sr Brown estava se aproximando.
— Mademoiselle Lana... Tudo bem? - Ele me perguntou
— Sim Sr Brown... Por quê?
— S'il vous plaît me chame de Paul. A senhorita estava com uma cara estranha... Está se sentindo bem?
— Estou sim... Só estava com o pensamento distante
— Mademoiselle me acompanha em um passeio pelo jardim?
— Oui, monsieur... Será uma honra. – respondi sorrindo
Ele e abriu um estonteante sorriso que me deixou de pernas bambas, seus olhos cinza me fitavam com intensidade e ele estendeu o braço para que eu pudesse me apoiar nele.
Acho que fiquei vermelha quando Richard me lançou um olhar de "está rápida hein maninha?". Eu sutilmente mostrei a língua para ele e ele riu.
Deixei Paul me conduzir enquanto nós nos afastamos.
Aonde será que ele me levaria?

N/a: * Este sonho da Lana foi uma adaptação do sonho de um amigo meu.
Obrigado Everton por ceder suas lembranças para mim ^.~