terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Danger Line - #1


Depois daquele clarão que fez Shane acordar chorando e o Richard reclamar que não devia ter saído de casa, a chuva parou, assim, DO NADA! Isso é muito estranho... Já ouvi falar em chuva de verão mais isso é ridículo!
— Mãe, dá um jeito no Shane, por favor. - Pediu Richard desesperado com o choro do pequeno.
— Lana pega ele pra mim. - Minha mãe já estava pronta pra acalma-lo e eu o entreguei a ela.
— Richard vem comigo aqui fora ver se tem como desatolar o carro.
Richard desceu com papai eu fiquei observando pela janela... Era estranho ver que a estrada não estava lamacenta, nem parecia que choveu, e as arvores estavam estranhamente diferentes...
— Família boas noticias, não estamos atolados, mas... Estamos perdidos... - Disse meu pai com uma cara nada feliz. - Joan vem aqui fora um pouco.
Isso não é bom. Definitivamente não é bom!
Richard entrou no carro enquanto a mamãe me entregava um Shane totalmente sorridente
— Richard o que está acontecendo? - Perguntei enquanto brincava com Shane
— Não sei... Nós estávamos em uma floresta perto do Loire... E bem continuamos nela, mas ela está diferente... Num sei bem te explicar...
— Que estranho.
Olhei pra fora e vi uma pessoa se aproximando a cavalo com uma longa capa negra e uma espada presa ao cinto.
— Richard fala pro pai e pra mãe entrar no carro... – Ele ficou me olhando tipo: "Hã?" — AGORA!
Mas não dava mais tempo o cara estranho tava parando porque meu pai pediu informação... COMO VOCÊ PEDE INFORMAÇÃO PARA UM CARA ARMADO COM UMA ESPADA? E QUEM ANDA COM UMA ESPADA EMBAINHADA NO CINTO? EM 2012?
Meu pai tentou falar com o homem e este retirou o capuz da capa.
Ele era muito bonito pelo que eu pude ver... Cabelos pretos até a altura dos ombros era meio pálido, mas estava com as bochechas rosadas do vento e dava pra ver que tinha um porte atlético... Não daqueles "tenho músculo na minha testa... quer ver?", mas daqueles "tenho saúde e sou vaidoso".
Conclusão: Lindo!
— Para de babar no vidro Lana!
Richard me tirou do transe em que eu me encontrava me deixando vermelha feito um tomate ou mais
— Não tava babando...
— Ela tava né Shane?
— Tava babando no vido! – Concordou Shane naquela voz de criança sapeca.
— A moleque esse é meu irmão! - Richard levantou a mão pro Shane bater. E eles fizeram um toque dos "Mano Yo" no momento em que meu pai coloca a cabeça dentro do caro e diz:
— Crianças o Sr Brown nos ofereceu um quarto em sua casa... Porque vai cair outro temporal e não temos onde ficar... Ele disse que a casa dele é perto e... – Cortei meu pai
— Pai você acha isso seguro você nem conhece ele e... – Ele me cortou de volta — Eu sei o que eu estou fazendo Lana.
— A mamãe concorda?
— Plenamente ela está pensando em vocês.
— Tudo bem então!
O pai saiu de perto do carro falando com o tal de Brown...
— Ui ela tá com "vergoinha”...
— Cala a sua boca Richard.
Ele caiu na gargalhada junto com o Shane e o pai e a mãe entraram no carro e o pai começou a dirigir seguindo o Sr Brown. Mas eu to com uma sensação estranha a respeito desse cara...
Depois de uns 10 min. chegamos ao humilde lar do cara.... Era simplesmente um castelo.
Que tinha o nome de Amboise... Ele não podia morar ali é impossível.
— Pai...
— Já sei Lana ele é estranho... Mas o que eu posso fazer? É a nossa esperança de passar essa noite em segurança.
— Ok. pai.
O carro parou em frente a porta e todos nós descemos com nossas malas deixando-as em frente a porta do castelo, fiquei com Shane no colo enquanto ele brincava nos meus cabelos ondulados e pretos que ele vivia dizendo que eram bonitos e queria ter o cabelo preto também... Não Shane não tem os cabelos pretos como o do papai, do Richard e do meu... O gordinho tinha os cabelos loiros dourados igual ao da mamãe.
O Sr Brown levou meu pai até um lugar para ele deixar o carro e depois os dois voltaram andando. Em seguida entramos na casa (apareceram empregados pra levar nossas malas) e eles nos levou ao que eu acho que era uma sala para recepcionar as visitas... A sala era enorme e linda num estilo gótico, sentamos em confortáveis sofás.
Enquanto observava os moveis uma moça entrou na sala com um vestido medieval lindo (mas devo dizer que foi estranho ver um vestido desse estio sendo usado). E ela era muito linda... Tinha longos cabelos lisos e de um preto azulado preso em um penteado clássico, ela era tão pálida quanto o Sr Brown, mas as maçãs de seu rosto tinham um tom rosado natural ele era um pouco mais alta que eu... Só que tinha um lindo corpo (acho que ela é mais velha que eu também... aparenta ter os mesmos 20 anos de Richard)
Olhei para lado e ri ao ver a expressão do Richard... Curvei para o seu lado e sussurrei vitoriosa "quem tá babando agora?" e ele me olhou com um ar divertido.
— Bom, essa é minha irmã Sr e Sr Flanders – Essa era a primeira vez que eu escutei a voz do Sr Brown - Josette vai cuidar para que sua estadia seja confortável...
A voz dele era carregada com um sotaque francês encantador...
— É um prazer Sr e Sra. Flanders - disse ela olhando para os meus pais.
— O prazer é nosso querida – Minha mãe respondeu com o seu famoso tom maternal — E esses são nossos filhos – Ela apontou pra gente, fazendo os Brown repararem em nós pela primeira vez — Richard, Lana e Shane.
Eu e o Richard balançamos a cabeça envergonhados e o Shane abriu seu lindo sorriso de covinhas sendo muito mais simpático que nós e disse
— Oi. Eu sou o Shane.
A Josette sorriu e respondeu se aproximando dele e segurando sua mãozinha.
— Oi Shane eu sou Josette – Ela fitou os olhos azuis de Shane com os seus cinza — Oh mon dieu como ele é lindo.
— Obrigado – Disse minha mãe sorrindo
Quando eu parei de olhar para Shane e Josette que estavam se entendo bem vi que o Sr Brown me olhava fixamente e eu fiquei vermelha. Que maravilha. Então ele se aproximou do meu irmão e apertou-lhe a mãe sorrindo (lindo sorriso por sinal) e veio até a mim
— Mademoiselle. – E segurou minha mão beijou-a sem tirar os olhos dos meus — Sou Paul Brown é um prazer.
Corei.
É acho que vai ser uma viagem interessante