quarta-feira, 18 de abril de 2012

My Chemical Romance

Biografia da Banda:

My Chemical Romance (geralmente abreviado para MCR ou My Chem) é uma banda de rock dos Estados Unidos, formada em 2001, em New Jersey por Gerard Way (vocal), Ray Toro (guitarra solo), Frank Iero (guitarra base), Mikey Way (baixo).Os integrantes são oriundos de Belleville, Newark e Kearny em New Jersey.O nome da banda foi idéia de Mikey Way, que retirou-o do livro “Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance” de Irvine Welsh.
A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. A primeira canção que eles escreveram foi Skylines and Turnstiles, escrita por Gerard, na qual ele fala sobre seus sentimentos sobre os Ataques terroristas de 11 de Setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mikey Way (irmão de Gerard) e Frank Iero se juntaram ao grupo.
Gravaram seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD eles iniciaram turnês com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday.
Assinaram um contrato com a gravadora Reprise Records em 2003 e começou a trabalhar em seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 2004, e rendeu ao grupo um disco de platina um ano depois. O álbum resultou em três singles, “I’m Not Okay (I Promise)”, “Helena” e “The Ghost of You”.
Desde o lançamento, eles mostraram a importância do Vans Warped Tour, foram destaque do primeiro Taste of Chaos Tour e também abriram a apresentação de Green Day na turnê American Idiot. Em 2005 foram destaque do Vans Warped Tour 2005, e também de sua primeira turnê com o Alkaline Trio.
Trabalharam juntos com o The Used em um cover do Under Pressure, que foi lançada em impressões posteriores do álbum In Love and Death, do The Used. A canção foi gravada para um álbum que tinha como objetivo arrecadar fundos para ajudar as vítimas do Tsunami de 2004.
Os integrantes da banda citam que inspiram-se em filmes, especialmente os de terror, para compor e para apresentar-se ao vivo. Possuem algumas influências como Thursday, The Smiths, The Cure e Misfits.
O estilo musical da banda é muito debatido, mas de modo geral são misturados elementos de vários estilos, como hardcore melódico, rock alternativo, post-hardcore, rock ‘n roll e punk rock.
Existe muita polêmica, por exemplo, sobre o uso do termo emo para descrever o estilo adotado pela banda. Para muitos fãs, esta classificação é equivocada e não corresponde com as características das letras e do estilo musical da banda. Até mesmo a banda, rejeita o uso do termo para descrevê-los.
O vocalista da banda, Gerard Way, é casado com a baixista da banda Mindless Self Indulgence, Lyn-z, juntos tiveram uma filha, Bandit Lee Way.
Bob Bryar deixou a banda no início de 2010.
Em 17 de Setembro de 2010, a banda lançou no canal do YouTube um vídeo onde informava o nome do seu quarto álbum o Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys que será lançado no dia 22 de Novembro de 2010.
No dia 28 de Setembro de 2010, lançaram o primeiro single do seu novo CD Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys, que se chama “Na Na Na”, no dia 12 de Outubro foi a vez de “The Only Hope For You Is Me” segundo single a ser lançado. No dia 3 de Novembro eles divulgam um video com o trailer da música “SING” terceiro sigle do CD, no dia 4 de Novembro divulgam a musica “Zero Percent” que é B-side do CD, dia 5 de Novembro eles divulgam no Site oficial da banda a música “Save Yourself, I’ll Hold Them Back”.
O lançamento oficial do novo álbum, Danger Days: The True Lives Of The Fabulous Killjoys, ocorreu no dia 22 de novembro de 2010, porém, dias antes, eles liberaram as faixas para serem ouvidas no site oficial da banda.


Integrantes:
Gerard Arthur Way: Newark, 9 de Abril de 1977, é um cantor dos Estados Unidos, vocalista da banda My Chemical Romance e o irmão mais velho de Mikey Way, baixista da mesma banda.

História:
O primeiro concerto a que Gerard Way assistiu foi o de Bruce Springsteen, com a sua mãe quando ele tinha apenas oito anos. Foi no quarto ano que cantou pela primeira vez, numa apresentação de Peter Pan para uma produção da escola. Depois disso nunca mais cantou até formar o My Chemical Romance com o antigo baterista Matt Pelissier. Ele era bem gordinho no colégio e já trabalhou como empacotador em um super mercado.
A sua avó, Elena Lee Rush, era quem o incentivava a fazer tudo o que queria. Elena ensinou Gerard a cantar, desenhar, a se maquiar e a atuar. Era para ela que Gerard recitava as suas poesias. E foi com o apoio dela que ele aprendeu a tocar guitarra. Elena também o ajudou muito com a banda My Chemical Romance quando lhes deu a Van, e foi com ela que eles puderam participar nas turnês, como a Warped Tour. Foi nesta turnê que os integrantes do My Chemical Romance tiveram a oportunidade de apresentar o seu trabalho ao grande público, assim como as várias outras bandas. Foi em homenagem à sua avó, que faleceu em Novembro de 2003, que Gerard escreveu a canção "Helena" do álbum Three Cheers for Sweet Revenge, e que se tornou um dos maiores sucessos da banda. Nas gravações do clipe, Gerard diz que foi uma forma de demonstrar a sua dor por não estar com a avó quando ela mais precisou dele, pois a banda estava em turnê.
Gerard já foi dependente de drogas e álcool. Segundo ele, desde 2004 que se tornou “limpo”, exatamente desde o dia 11 de Agosto, que foi a data do concerto no qual ele ficou bêbado pela última vez, na Warped Tour, em 2004. Também teve uma depressão muito forte, e na maioria das vezes que não estava em turnê com a banda, estava fazendo terapia.
Gerard Way estava loiro por causa do novo álbum da banda, chamado The Black Parade. Segundo Way, ele mudou o tom do cabelo para parecer com o tema principal do álbum que é a história de um paciente que está a prestes a morrer de câncer. Rapidamente voltou a pintar o cabelo de preto. Esse fascínio do vocalista pela morte vem desde os 8 anos quando ele quase morreu, e de quando tinha 16 anos que um amigo dele saltou para debaixo de um comboio, à sua frente.



Michael James Way: Nasceu em 10 de Setembro de 1980, em Newark, New Jersey, Estados Unidos, que também foi o lugar em que cresceu. É conhecido como Mikey Way. E é o baixista da banda de rock alternativo, My Chemical Romance, e irmão mais novo do vocalista/frontman Gerard Way.
Mikey só aprendeu a a tocar baixo para poder entrar na banda, aonde faltava um baixista.
E também ele quem deu a idéia do nome da banda, referente ao livro Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance (Ecstasy: Três Mitos de um Romance Químico), por Irvine Welsh.
Uma de suas bandas preferida é a de thrash metal, Anthrax (banda) e já fora visto algumas vezes com a camiseta da banda. É casado desde Julho de 2007 com a ex-baixista do From First To Last e Guitar tech Alicia Simmons.






Frank Anthony Thomas Iero Jr.: Nnascido em 31 de outubro de 1981, é um guitarrista, baixista e vocalista norte-americano, membro das bandas My Chemical Romance, Leathermouth e The Love Cats (essa última faz tributo à banda The Cure).

Biografia:
Filho de pais separados, Frank Anthony Thomas Iero Jr. cresceu e viveu em Belleville, bairro da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos da América, com sua mãe, Linda Pricolo. Seu pai e seu avô são músicos profissionais e é dai que vem a influência para amúsica. Começou a tocar em bandas desde que tinha 11 anos, entre elas Pencey Prep, Hybrid e Sector 12. Ele aprendeu a tocarguitarra imitando Billie Joe, vocalista do Green Day, a quem admira. Entrou para a Universidade de Rutgers, mas parou de estudar para se dedicar ao My Chemical Romance. Frank foi convidado para entrar no My Chemical Romance quando a banda da qual era vocalista,Pencey Prep, se separou. Além das bandas em que ele esteve, participou por um curto período da banda I Am A Graveyard.

Vida pessoal:
Frank Iero, na infância, sofria do vírus Epstein-Barr e de bronquite. Atualmente, é casado com Jamia Nestor e, eram prorietários da The Skeleton Crew, empresa responsável por uma confecção de roupas, um selo musical, e também uma editora. Adora Coca-Cola,Mountain Dew e os livros de Harry Potter. Tem várias tatuagens e já teve piercings, mas os tirou às vésperas do lançamento de "The Black Parade" (álbum do My Chemical Romance), já que segundo ele "já passou dessa fase". Tem uma guitarra denominada Pansy, que hoje em dia "descansa" na parede vermelha de sua casa. É com ela que ele toca no clipe "Helena". Frank é vocalista de outra banda, chamada Leathermouth que toca basicamente hardcore punk, além de ter Integrado recentemente a outro projeto: The Love Catsé uma banda tributo a The Cure, em que Frank é o baixista. No dia 17 de Março de 2010, Frank anunciou no site oficial dos My Chemical Romance que a esposa está à espera de gêmeos e deverão nascer no fim deste Verão (inverno no Brasil). No dia 4 de Setembro de 2010, postou uma foto de uma mamadeira dentro de uma caneca em que estava escrito "All Star Dad". Frank ouviu a gravação final da música The Kids From Yesterday quando voltou do hospital com as suas filhas recém-nascidas em seus braços. Ele leva com ele uma foto de suas filhas Cherry e Lily Iero em um de seus amplificadores desde que a turnê do Danger Days começou. No dia 6 de Abril de 2012 Frank anunciou no seu Twitter o nascimento do seu terceiro filho, Miles. O Tumblr ficou maluco com a noticia.

Tatuagens:
Frank Iero possui diversas tatuagens, sendo que cada uma marca um certo período de sua vida. Tem uma tatuagem de abóbora, porque o aniversário dele é no Halloween, e é o seu feriado favorito. Ele fez quando completou 18 anos. Alguns meses depois fez "Halloween" nos dedos, já que queria tatuar algo nos dedos há algum tempo e achou que Halloween fazia sentido. Depois ele fez a faixa no braço que diz: "Loyalty, Respect, Honesty" (em português: "lealdade, respeito, honestidade"). Esse é o tipo de pessoa que quer ser na vida. "Então eu tenho essas qualidades tatuadas em mim, quase como uma bandeira", descreve ele. Também possui uma tatuagem no final do abdômem com dois pássaros e cada um deles tem uma pintura nos olhos. Há rumores de que uma das pinturas é idêntica a que ele fazia nos shows do Revenge (os 'x's) e a outra é idêntica à de Gerard. Mas isso apenas com um grando zoom. Ainda no braço esquerdo, tem tatuada a imagem da Lady of Sorrows; ele diz que é imagem da banda. Significa acreditar em coisas que você não pode ver e ter fé. Mas não acredita em religião e sim no "aqui e agora". Tem também o coração, um tipo de imagem moderna de símbolo e o logo da banda Black Flag, sua banda favorita, que o fez querer ser guitarrista. Também possui uma Serra elétrica (por causa de seu filme favorito, "O Massacre da serra elétrica", a Anchora NJ (que o faz lembrar das suas raízes, "o lugar de onde você veio é sua âncora, onde está seu coração"), o logo da The Skeleton Crew, a empresa que fundou, um escorpião, (seu signo, feito durante a terceira turnê da banda), as frases Search and Destroy (na cintura), Forgot me Not, Live each day as if were your last(Viva cada dia como se fosse seu último), Keep the faith (Tenha fé), Hope (Esperança) e Revenge (Vingança), além de uma tatuagem que pega parte de seu ombro e o restante do seu braço esquerdo. Ela é bem recente, ele fez com a Kat Von D no programa Los Angeles Ink. É um retrato de seu avô tocando bateria nos anos 40, com os dizeres "Minha família, meu herói" em italiano.

Raymond 'Ray" Toro: Kearny, Nova Jérsei, 15 de julho de 1977, é um guitarrista estadunidense de origem porto-riquenha, fundador e componente da banda de rock My Chemical Romance.

Influências:
Queen
Metallica
Megadeth
Slayer
Ozzy Osbourne