sábado, 4 de fevereiro de 2012

Green Day

Biografia da Banda:

Green Day é uma banda de punk dos Estados Unidos, formada em 1987 em East Bay, Califórnia. Amigos de infância, Billie Joe Armstrong (vocalista / guitarrista) e Mike Dirnt (baixo / vocal) formaram sua primeira banda, “Sweet Children”, em Rodeo, Califórnia, quando tinham 10 anos de idade. Se conheceram quando estudavam, num colégio chamado Pinolle Valey High School.
Em meados de 1989, o grupo arrumou um baterista chamando “John Alan Kiffmeyer (Al Sobrante)” e lançou um EP com o nome de “Sweet Children”, mas logo depois mudou seu nome para Green Day. Naquele ano a banda fez o lançamento independente do seu primeiro EP (“1000 Hours”), que foi bem recebido na cena punk. Logo, o grupo assinou contrato com um selo local independente, a “Lookout! Records”. Eles acabaram lançando mais 2 EPs (“39/Smooth” e “Slappy EP”), que mais tarde se transformou no 1º álbum (“1,039 / Smoothed Out Slappy Hours”), que foi uma mistura dos 3 primeiros EPs após ter assinado com a Lookout. Logo após o lançamento deste CD, “Al Sobrante” teve que deixar a banda para cursar a faculdade, pois ter que viajar com a banda estava atrapalhando os estudos, e em seu lugar entrou para assumir a bateria Tré Cool (“Frank Edwin Wright III”), que era amigo de “Lawrence Livermore” (vizinho de Tré Cool e fundador da gravadora Lookout! Records). Tré era professor de bateria de Al Sobrante, e também tocava na banda “The Lookouts”, montada por Livermore, quando Tré já tinha 12 anos.Hoje em dia,Tré é considerado o 98º melhor bateirista do mundo.
Através do começo dos anos 90, o Green Day começou a arranjar fãs, e acabaram conseguindo ainda mais com o lançamento do segundo álbum, “Kerplunk”, de 1991, que incluiu as 4 músicas lançadas no 1º EP (Sweet Children). O sucesso de Kerplunk na cena underground chamou a atenção de grandes gravadoras, (buiú thithick) devido aos hits “2000 Light Years Away” e “Christie Road” . A banda acabou decidindo assinar com a “Reprise Records”, que na época fez a proposta mais baixa, mas dava maior liberdade para eles. A estréia do Green Day num selo grande foi com “Dookie”, lançado em 1994. Seu primeiro single foi “Longview”, mas depois o álbum continuou ganhando forças, com o lançamento do segundo single, “Basket Case”, que ficou 5 semanas no topo das paradas americanas. No final do verão a banda roubou o show no Woodstock 94, o que ajudou a aumentar as vendas do Dookie. Na época que o quarto single, “When I come Around”, começou sua estadia de 7 semanas como número 1 nas paradas, no começo de 1995, o Dookie já tinha vendido mais de 5 milhões de cópias só nos EUA. Acabaria chegando as 8 milhões nos EUA e 12 milhões no mundo todo.O Dookie também ganhou o Grammy de melhor performance de música alternativa de 1994.
Logo após Dookie, a banda lançou seu quarto álbum, “Insomniac”, em 1995. Durante o verão eles alcançaram o número um de novo com a música “J.A.R.”, uma contribuição para a trilha sonora do filme “Angus”. Insomniac começou vendendo bem, entrando nas paradas americanas e vendendo mais de 2 milhões de cópias na primavera de 1996. Mesmo assim, nenhum de seus singles, nem mesmo a preferida das rádios “Brain Stew / Jaded”, foram tão populares quanto os de Dookie. Na Primavera americana de 1996, o Green Day repentinamente cancelou sua turnê européia alegando esgotamento e exaustão total.
Após o cancelamento a banda passou o resto do ano descansando e escrevendo material novo. O resultado final foi o que muitos chamam de melhor álbum deles, “nimrod”. Ele foi bem recebido pela maioria de críticos e fãs. O álbum vendeu 80000 cópias só na primeira semana, e chegou à décima posição na Billboard. O primeiro single do nimrod foi “Hitchin’ A Ride”. O single chegou ao quinto lugar nas paradas e teve muitas exibições no canal Much Music. O próximo single que seria lançado pela banda não chegaria ao primeiro lugar (sua melhor posição foi a de #2), mas agora é, provavelmente, uma das músicas mais conhecidas do Green Day. Com Billie Joe tocando violão e no vocal, “Time Of Your Life” foi o single que o Green Day mais vendeu. A música foi usada até mesmo no último episódio do seriado de TV Seinfield (que teve o último capítulo de maior audiência até hoje na história da TV). Além de Seinfield, a música também foi tocada no seriado ER (plantão médico) em dois episódios diferentes. Nimrod vendeu cerca de 2 milhões de cópias, o menor número de vendas totais dos álbuns do Green Day lançados por uma grande gravadora, mas provavelmente deu mais respeito à banda do que eles tinham ganhado com Dookie ou Insomniac. A banda também melhorou bastante sua performance ao vivo, ganhando inclusive o prêmio de “Melhor Performance ao Vivo”, da revista “Kerrang”.
Depois de quase 2 anos desaparecidos, voltaram no final de 1999 tocando no “Bridge School Benefit Concert” (um show beneficente), sua primeira performance acústica ao vivo.O Green Day começou a gravar o cd seguinte Ele se chamaria “Warning”. No começo do processo de gravação, a banda decidiu despedir o novo produtor, “Scott Litt”, e produzir o álbum sozinhos, sendo esta a primeira vez desde Kerplunk que “Rob Cavallo” não produzia um álbum do Green Day. Após terminar a gravação, o Green Day decidiu fazer algo que não tinham feito, participando da “Vans Warped Tour” de 2000. Eles fizeram shows fantásticos e trouxe mais fãs para a tour do que em qualquer outro ano na história da turnê (o show deles de Toronto trouxe 7.000 fãs a mais do que no ano anterior). Warning foi lançado no outono de 2000, e é de longe o álbum mais pretensioso da banda até hoje. Apenas 4 semanas após o lançamento de Minority, ficou no topo da parada da “Billboard’s Modern Rock”.
Depois do Warning, lançaram uma coletânea de hits, chamada “International Superhits”. O álbum conta com todos os hits do Green Day pela Reprise Records
Nos meses de Abril, Maio e Junho de 2002, participaram de uma turnê chamada “Pop Disaster Tour”, que contou com as presenças de “Blink 182”, “Saves The Day” e “Jimmy Eat World”. Foram 45 shows pelos Estados Unidos e Canadá, abertos pelas bandas Saves The Day e Jimmy Eat World, com o Blink 182 fechando todos os shows, mas foi o Green Day que roubou a cena e agitou o público.
Em Julho de 2002, resolveram lançar todas suas B-Sides num CD, chamado “Shenanigans”. Tratam-se de músicas gravadas ao longo de sua carreira na Reprise Records, que foram lançadas apenas em singles. Para muitos, músicas desconhecidas e raras. O CD conta com 15 faixas, onde uma delas é a inédita “Ha Ha You’re Dead”.
Depois de 4 anos sem lançar um album com musicas inéditas, a banda retornou muito mais séria e inovando seus conceitos musicais.E em setembro eles surgiram com o album “American Idiot”, totalmente voltado para guerra contra o Iraque e o Governo George W. Bush, que em 2003 iniciou a invasão do mesmo.
Musicalmente, voltaram com sonoridades diferentes e muito mais categóricas, com as musicas “Jesus of Suburbia” e “Homecoming” que trouxeram a tona a Opera Punk, projecto parecido com a primeira Ópera-rock da história, Tommy, disco da banda britânica The Who (forte influência para o Green Day).
O CD debutou em 1° na billboard e há quem fale que este é o CD da decada e até mesmo do século. E há comparações com Sgt. Peppers dos Beatles que foi para os críticos o melhor album da história da musica.
No ano seguinte a banda se consolidou como uma das mais poderosas do cenário mundial. ganhando o Grammy de melhor Album de Rock e sendo indicado em 8 categorias. Apesar de apenas um troféu, bandas como U2 já se curvavam diante do verdes.
No mesmo ano, foram premiados em dezenas de prêmios pelo mundo e prêmios importantes como a Billboard, Rolling Stone, Kerrang e MTV VMA, sendo o grande vencedor com 7 prêmios dos 8 disputados.
Em 2008, a banda surgiu com um projeto paralelo chamado Foxboro Hot Tubs deixando vários fãs com uma pulga atrás da orelha. Em 2009, o grupo finalmente concluiu o novo disco, 21st Century Breakdown. ‘’Fomos mais criativos neste último álbum’’ diz Billie sobre o projeto. O primeiro single do disco é ‘’Know Your Enemy’’ que já está nas paradas de todo o mundo.

Os Integrantes:



Billie Joe Armstrong (Oakland, 17 de fevereiro de 1972) é um cantor dos Estados Unidos, vocalista e guitarrista da banda Green Day. Seu pai, Andy, era um motorista de caminhão e um baterista de jazz nas horas vagas, morreu de câncer, quando Billie Joe ainda tinha dez anos de idade (10 de Setembro de 1982). Sua mãe chama-se Ollie, era uma garçonete e uma fã de música country.
Ele é o mais jovem de seis irmãos (David, Allen, Marcy, Holly e Anna). Viveu com a sua família em Rodeo, Califórnia, nos Estados Unidos.
Apesar de não gostar muito de dar informações de si mesmo, foi "medido" por seus fãs que espalharam na Internet fotos e comparações que constataram aproximadamente 1,72 m. Ele tem os olhos verdes e cabelos naturais da cor castanho avermelhado, apesar de nunca ter sido visto com a cor original.

Infância:
Quando criança, Billie costumava cantar nos hospitais para animar os pacientes. Ele também gravou a canção "Look For Love" (sua primeira) e "Vini o macaquinho da mamãe" (sua Segunda), para a gravadora local Fiat Records quando ele tinha cinco anos.
O primeiro disco que Billie comprou foi de Elvis Presley, The Sun Sessions, mas depois de um tempo, Billie foi influenciado por amigos a gostar de bandas punks, como DOA, TSOL, Dead Kennedys e principalmente Ramones. Quando tinha apenas dez anos, ganhou um presente de seu pai antes dele morrer: uma guitarra elétrica, que ele comprou usada. Billie chamou a guitarra de "Blue", que era uma Fernandez Stratocaster e até hoje ele usa réplicas da guitarra. Ele modificou a "Blue" colocando um Humbucker na posição da ponte, primeiro um captador Bill Lawrence, e logo depois substituiu por um Seymour Duncan JB. Mais tarde, com quatorze anos, ele escreve outra canção, "Why do You Want Him?", feita para sua mãe, que havia terminado um relacionamento. A canção aparece no álbum de estréia do Green Day pela Lookout! Records, 1,039/Smoothed Out Slappy Hours.

O início com o Green Day:
Billie e Mike se conheceram na escola, e discutiram sobre compor. Billie Joe chegou a trabalhar como entregador de pizza e limpador depiscinas.
Ainda com seus quatorze anos, Billie e Mike Dirnt formaram uma banda com o baterista Al Sobrante, The Sweet Children. Eles fizeram muito sucesso pelas redondezas fazendo pequenos concertos.
Em 1989, a banda mudou seu nome para Green Day e começou a sua primeira turnê. Ainda em sua primeira turnê Billie conheceu a sua atual esposa e mãe de seus filhos.
Por volta de 1991, quando o primeiro CD da banda já havia sido lançado, Al Sobrante saiu para terminar os estudos, e seu professor de bateria, Frank (Tré Cool), toma seu lugar, um pouco antes do Kerplunk, o segundo CD da banda a ser lançado.
Já em turnê com o Green Day, Billie conheceu Adrienne Nesser nos concertos. Ela pediu o telefone de Billie para manter contatos de como adquirir as fitas da banda, e nisso foram se falando e começaram a namorar. Mas Adrienne era de outro estado (Minnesota), tanto é que no álbum Kerplunk, Billie escreveu a canção "2000 Light Years Away", que fala sobre estar distante de Adrienne. Em 1994 eles se casaram, e após a cerimônia, que durou apenas cinco minutos, tomaram cerveja para acalmar os nervos. Em 1995, Billie e Adrienne tiveram seu primeiro filho, Joseph Marciano Armstrong (mais conhecido como Joey), nascido em Março, e em setembro de 1998 nasce o segundo, Jacob Danger Armstrong.
Billie é fundador e sócio parcial da gravadora Adeline Records, que fica em Berkeley. Ele possui uma banda paralela, na qual é vocalista e guitarrista, chamada Pinhead Gunpowder, em que toca até hoje. Mais recentemente, fundou a banda Foxboro Hot Tubs, que tem como alguns dos integrantes Mike Dirnt, Tré Cool e Jason White. Em maio, eles lançaram um CD e já estão em turnê pela East Bay. Além de ser vocalista e guitarrista, também sabe tocar gaita, bandolim, bateria, piano,saxofone e contra-baixo.

Vida pessoal:
Em 1990, Billie conheceu Adrienne Nesser num dos concertos de Green Day durante a sua primeira turnê em Mankato, Minnesota, com quem se casou no dia 2 de Julho de 1994. No dia seguinte á cerimónia de casamento, Adrienne descobre que está grávida. Têm dois filhos: o primeiro Joseph 'Joey' Armstrong que nasceu em 28 de Fevereiro de 1995 e o segundo Jakob Danger Armstrong que nasceu no dia 12 de Setembro de 1998. Adrienne é fundadora da produtora Adeline Records juntamente com Armstrong.
Armstrong se identificou como bissexual dizendo em uma entrevista de 1995 com o advogado, "Eu acho que sempre fui bissexual. Quero dizer, é algo que eu sempre fui interessado em que eu acho que as pessoas nascem bissexuais, e é exatamente isso nossos pais e tipos de sociedade que nos fazem virar para fora esse sentimento de 'Oh, eu não posso.' Dizem que é um tabu. É enraizada em nossas cabeças que é ruim, quando não é de todo mal. É uma coisa muito bonita."
Conhecido por ser Monógamo (quem tem só uma parceira sexual a vida toda) e ele mesmo assumir nunca ter feito sexo com groupies, leva com bom humor nas entrevistas, dizendo que "a vantagem do casamento é que se você falha um dia no sexo, no outro pode se redimir".
Curiosidades:
calista Billie Joe Armstrong praticamente aprendeu a cantar assim que disse suas primeiras palavras. Quando era criança, ia em hospitais cantar para alegrar os pacientes. Os seus dotes musicais começaram a emergir desde pequeno tendo gravado a sua primeira música "Look for Love" com cinco anos de idade.
Billie Joe conheceu Mike Dirnt quando tinha 10 anos, antes de Andy (Pai de Billie) morrer de câncer. Mike Dirnt foi um dos poucos amigos de Billie que chegou a conhecer Andy.
Armstrong ganhou sua primeira guitarra do pai, que a deu ao filho antes de morrer. Hoje o vocalista chama a Fernandez Stratocaster de "Blue".
Em 1987, Quando Mike completou 15 anos, ele se mudou para a casa de Billie, os dois passaram a trabalhar de ajudantes de garçom no Rod's Hickorys Pitt, neste mesmo ano Mike e Billie começaram a banda "Sweet Children" e chamaram Al Sobrante (John Kiffmeyer) para a banda, que tocava em campus e pizzarias.
Foi influenciado pelos amigos a gostar de bandas punks, como D.O.A., TSOL, Ramones e Dead Kennedys
Além de cantar e de tocar guitarra, Billie toca também harmônica, é possível vê-lo tocar no seu DVD, Bullet in a Bible,bateria, contra-baixo, bandolim, piano, um dos primeiros instrumentos que aprendeu a tocar, e aprendeu também a tocarsaxofone.
Certa vez em um show da Nimrod. tour, uma pessoa da platéia disse algo a Billie Joe durante a música Geek Stink Breath. Billie parou de cantar na mesma hora, e passou a discutir com o "fã". Billie literalmente chamou o indivíduo para o palco para brigar, como este não atendeu seu pedido, Billie tomou distância e pulou com os dois pés na cara do sujeito. Ao fundo, ouvia-se Mike Dirnt reprovando a atitude do suposto fã, com frases como: "Vá chorar para sua mãe, menininho!".
Por outro lado, em um show, uma garota estava sofrendo com alguma brincadeira - possivelmente de empurrões ou algo assim - e Billie Joe parou de cantar a música - homecoming - para dar uma boa bronca no pessoal e dizer para deixarem a garota se divertir em paz.
Billie Joe possui um extensa ficha policial, por incidentes como "destruir" a Tower Records em 1997, dirigir sob a influência de álcool em Berkley, 1997, por entrar no palco nu num show de natal na Madison Square Gardens em 1994, e muitos outros. Em entrevista, foi perguntado sobre o caso em que dirigiu alcoolizado, e que poderia ter ferido alguem, e ele respondeu que é algo "que ele nunca se orgulha e que nunca, jamais, que comentar isso a seu filho".
Em 1997, Billie Joe com a ajuda de Jason White, criou a sua própria gravadora, a até então chamada "Adeline Records", que leva o nome de sua mulher, Adrienne Nesser.
O site Rock.com promoveu uma sondagem aos seus visitantes, na qual a questão que se colocava era "Qual o melhor músico presidente dos Estados Unidos da América?". O eleito pelos visitantes do site foi o vocalista e guitarrista dos Green Day, Billie Joe Armstrong. Entre os candidatos figuravam Bono (U2), Marilyn Manson que ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente, Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Axl Rose e Gene Simmons, entre muitos outros.
A guitarra Gibson Les Paul Junior Billie Joe Signature, leva o seu nome.
Billie Joe usa uma réplica de sua primeira guitarra (Fernandez Stratocaster) que tem as letras BJ no seu corpo.
A canção "Pulling Teeth" foi escrita por Billie Joe sobre uma briga de Mike Dirnt com a sua até então atual namorada.Nessa briga mike quebrou os dois cotovelos
Houve a confirmação de que os membros da banda The Network são na verdade os membros dos Green day, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt, Tré Cool e Jason White. Inicialmente os fãs especulavam sobre o envolvimento dos mesmos que apareciam sob os nomes falsos (pseudónimos) Fink, The Snoo, Van Gough, Captain Underpants, e Balducci, respectivamente. Quando questionado sobre a possibilidade de envolvimento de algum dos membros do Green Day no projecto The Network, Armstrong negou-o, muito devido ao diferente estilo musical dos Network (new wave) para com os Green Day. Usando máscaras, em várias entrevistas, era possível ver The Network criticar duramente os Green Day o que confundia em muito a especulação. O mesmo se passou com a banda Foxboro Hot Tubs, que já foi confirmada como sendo banda dos integrantes dos Green Day, e, cujo som se assemelha a um rock clássico dos anos 60.
O jogo Tony Hawk's American Wasteland tem Billie Joe como um personagem oculto.
Billie Joe, por conseqüencias desconhecidas, tocou pelado a música She em um show ao vivo na Madison Square Gardens, em 1994.
Billie Joe Armstrong tinha 10 anos quando seu pai morreu de câncer. No funeral, Billie não podia lidar com isso, então ele correu para sua casa e se trancou em seu quarto. Sua mãe preocupada correu atrás dele, ao encontrar a porta fechada, ela lhe pediu para sair, mas ele apenas disse: "Wake me up when september ends" (pai de Billie morreu em setembro).

Mike Dirnt:
Michael Ryan Pritchard, conhecido como Mike Dirnt, (Rodeo, Califórnia, 4 de maio de 1972) é o baixista da banda de punk rock, Green Day. O seu apelido fictício (Dirnt) deve-se ao fato de que estava aprendendo a tocar baixo e, no colégio, ficava repetindo notas no baixo que soavam como onomatopéia em inglês (dirnt, dirnt, dirnt), e ele adotou a brincadeira para o seu 'sobrenome'.

Biografia:
Dirnt não teve uma vida fácil. Quando nasceu, sua mãe, uma viciada em heroína, o deixou para adoção. Ele foi adotado por uma mãe negra e um pai branco, que, pelas evidências, foram explicando para ele desde cedo que era adotado. Ele tem uma meia irmã, chamadaMyla, que saiu de casa aos 13 anos.
Logo após completar seis anos, seus pais adotivos se divorciaram e Mike acabou ficando com o seu pai, um programador analista de sistemas próspero e a nova mulher dele. Em uma de suas entrevistas Mike disse: "Eu cresci com a minha mãe odiando os brancos, mas ela só amava a mim." Sua mãe acabou se casando novamente. "Quando eu tinha catorze ou quinze anos, minha mãe passou a noite inteira fora, voltando pra casa no dia seguinte com um cara e, de repente, ele virou meu padrasto".
Vida pessoal:
Ele se casou com sua namorada de longa data, Anastasia em 1996. em abril de 1997, eles tiveram uma filha Estella-Desiree (seu apelido para ela é "Hero" (herói)). Mais tarde o casal se separou. Mike se casou novamente em 2004 com Sarah Garrity, mas se divorciou novamente no mesmo ano. Casou-se no dia 14 de março de 2009 com Brittney Cade, com quem teve um filho nascido no dia 11 de outubro de 2008, chamado Brixton Michael. Após ter Brixton, o casal deu à luz Ryan Ruby Mae no dia 29 de Novembro de 2010.

Tré Cool:
Frank Edwin Wright III (Frankfurt, 9 de Dezembro de 1972), conhecido pelo nome artístico de Tré Cool, é um músico alemão. Ele é o atual baterista da banda de punk rock Green Day. Ele se juntou logo à banda após que o baterista original e seu aluno de bateria, Al Sobrante, sair para completar os estudos. Ele também sabe tocar guitarra e acordeão.

Biografia:
Tré nasceu na Alemanha, mas cresceu em Willits, Califórnia, Estados Unidos, e viveu com seu pai e dois irmãos mais velhos, nas montanhas de Mendocino. Seu pai, um veterano aposentado da guerra do Vietnã, construiu muitas das casas naquela área, incluindo a deLawrence Livermore, o seu vizinho mais próximo e também o fundador da Lookout! Records. Ele também deu a Tré seu apelido.
Tré desistiu da escola e nunca terminou o colegial. Em vez disso, ele fez um teste de equivalência e começou tendo aulas em uma escola de comunidade. Mas ao passo que Green Day se intensificava, foi obrigado a desistir da escola.
Em março de 1995, Tré casou-se com Liséa Lyons, sua namorada, e juntos tiveram uma filha, Ramona Isabelle. Eles divorciaram-se em 1998. Em Maio de 2000, casou-se de novo com uma mulher chamada Claudia. Se separaram em 2003, e tiveram um filho juntos, Frankito. Então, Tré começou a namorar Torry Castellano, A baterista dos The Donnas, no final de 2003, e acabaram se separando em 2005. Tré andava com uma mulher chamada Ruri, que era uma VJ da MTV no Japão, e hoje ele está noivo da mesma.

Carreira:Com doze anos, Tré se juntou á banda The Lookouts. Muitas das suas apresentações eram em clubes punk de Berkeley (Califórnia). Tré conhecia Green Day, e ele ajudou o baterista original da banda, Al Sobrante, com a bateria. Pouco depois de Al sair da banda, um amigo de Tré lhe deu o conselho para ele se juntar á banda.
Além de tocar bateria em praticamente todas as faixas de Green Day, Tré Cool também toca guitarra e canta nas faixas "Dominated Love Slave" e "All By Myself". A primeira é do álbum Kerplunk! e a segunda uma faixa oculta de Dookie. Também cantou e compôs a letra de uma das partes da música "Homecoming" do álbum American Idiot, "Rock And Roll Girlfriend". Várias faixas ao vivo, interpretadas por Tré foram também gravadas, como "Billie Joe's Mom" e "Food Around The Corner". "DUI" (Driving Under Influence), gravada durante as gravações de Nimrod, iria ser liberada em Shenanigans, mas foi omitida e pode apenas ser encontrada online.
Lembrando que as letras do Green Day são geralmente feitas por Billie Joe, mas as músicas são creditadas aos três integrantes (Billie, Mike e o próprio Tre Cool). "All music by green day". A música Misery do álbum Warning tem a letra creditada a banda toda, o que significa que Tre Cool ajudou na letra.

Curiosidades:
Billie Joe está sem um dente no clipe de "Good Riddance", por culpa de Tré. Após ele tentar jogar uma televisão pela janela de um hotel, Billie teve um incidente com um dos seguranças.
Tré conta que, quando eles estavam em turnê na Dinamarca, há alguns anos, foram dormir na casa de um amigo que fizeram por lá. O sujeito chamou os caras do Green Day para conhecerem um outro amigo dele. Chegando no quarto do dinamarquês, o rapaz abriu o armário e mostrou o tal amigo: uma cabeça embalsamada dentro de um vidro! Para completar, o trio dormiu no chão do quarto, ao lado da tal cabeça embalsamada.
No "Momentos mais Selvagens dos VMA's" da MTV tem um pequeno pedaço onde Dave Grohl do Foo Fighters coloca uma lente de contato em Tré Cool e cantam "Beautiful People" do Marilyn Manson.
Tre toca bateria, acordeão e guitarra. Em seus shows, Tre joga dezenas de baquetas para o público e deixa uma caixa cheia de baquetas autografadas à sua disposição.